GTX 750 e 750Ti são lançadas oficialmente.Confira!

Banner Blog

Geralmente anunciamos novos componentes, novos games, novas tendências e noticias do mundo gamer no geral, mas hoje será diferente; Queremos anunciar revolução e com isso, tivemos o privilégio de sermos  um dos  primeiros a oficialmente iniciarmos essa novidade da NVIDIA no Brasil. Não se trata apenas de mais uma placa, mas sim, do inicio de uma nova geração; A placa dará início à nova arquitetura denominada MAXWELL  e os benefícios serão focados em três fatores chave:  Desempenho, preço e  consumo.

Para se ter uma ideia do que consideramos revolução ao falar de consumo, vamos fazer uma pequena comparação. Hoje, a GTX 550Ti ainda é considerada uma placa com excelente custo x benefício e também uma excelente referência no quesito consumo, sendo que essa consome algo em torno de 116W, o que é excelente para sua performance. Agora vamos ao ponto chave.Com a arquitetura Maxwell, a NVIDIA conseguiu alcançar nada mais, nada menos do que 60W na GTX 750Ti com uma performance que equivale a duas, sim, DUAS GTX 550Ti. Isso significa que você vai ter uma placa de vídeo capaz de rodar QUALQUER GAME do mercado com qualidade mais do que aceitável  e consumo de vídeo onboard! Isso significa que você poderá montar setups poderosíssimos com fontes abaixo dos 350W, tornando todo seu conjunto ainda mais barato e com uma performance que sem dúvidas vai te surpreender -e muito.

Vale lembrar que a placa é compatível com as mais novas tecnologias da NVIDIA, incluindo o Geforce Experience, NVIDIA G-Sync, Physx, entre muitas outras.

A nova arquitetura Maxwell oferece 135% de performance por núcleo a mais do que a geração Kepler (até então, a arquitetura mais eficiente do mercado) e até 2x mais performance por watt.Isso explica o por que do baixíssimo consumo com uma performance tão elevada.

Em termos de preço, ela bate de frente com a Radeon R7 260x. Ja em termos de performance…

gtx 750 vs 260X

 

O mesmo vale para o consumo. Enquanto a R7 260X consome 115W em Full Load, a GTX 750Ti, mesmo com uma performance bem superior, consome praticamente a metade disso, com apenas 60W.

A placa é indicada também para soluções mini-ITX de alta performance.É fato que é uma tendência que esta tomando o mercado cada dia mais, aonde pequenos computadores tomam o lugar dos consoles e se tornam “a bola da vez”  nas salas de entretenimento.Para isso, você poderá montar setups modestos em tamanho e robustos em performance.

A maioria desses setups contam com fontes entre 300 e 350 watts, aonde muitas delas não contam com conectores de 6 pinos.Até ontem, você precisaria pensar em outras soluções para alimentarem placas potentes ou então teria de se contentar com placas de baixo custo e performance.Agora, você poderá montar um excelente computador equipado com as novas GTX 750/750Ti, ja que não há qualquer necessidade de conectores adicionais nas placas, sendo essas, alimentadas unicamente pelo slot Pci Express.A propósito, ela possui interface PCI Express 3.0.

Para finalizar, vamos às especificações técnicas.

750TI Specs

 E agora, as especificações da GTX 750

750 specs

As novas placas da NVIDIA entram para substituir de vez a GTX 650Ti e isso ja era esperado pelo mercado. O que ninguém esperava era que uma nova arquitetura seria inciada nessas placas e menos ainda, os benefícios trazidos por ela. Dessa forma, anunciamos oficialmente o lançamento mais inovador do ano e VOCÊ JÁ PODE CONTAR com Computador X5 equipado com as mais novas NVIDIA Geforce GTX.  Basta clicar aqui e ver todas as nossas configurações com a nova GTX 750.

No vídeo abaixo, você poderá ver de uma forma mais detalhada todos os benefícios da placa, com pequenos comparativos e informações adicionais.

Uma boa jogatina a todos nós!