MSI B85M-G43

MSI B85M-G43 2

Esta placa mãe conta com componentes da linha Military Calss 4 da MSI, componentes de alta qualidade e desenvolvidos especialmente para aumentar o tempo de vida e melhorar sua eficiência, focando em proteger os pontos vitais da placa mãe.

Military Class 4 logo

As placas da linha Military Class 4 contam com quatro tipos de proteções essenciais. Proteção contra humidade e alta temperatura, garantindo a funcionalidade do computador em ambientes mais hostis, além de contar com a reestruturação da placa, melhorando a emissão de EMI, diminuindo a interferência eletromagnética entre os componentes, e a proteção de todos os conectores com a tecnologia ESD, prevenindo curto circuitos por eletroestática.

Além do nível essencial de proteção, os componentes usados para a construção de uma placa mãe Military Class 4 são de maior qualidade que as placas normais recebem, contando com Dark Chokes e Solid CAPs, que aumentam a vida da placa mãe e melhoram seu rendimento, além de ajudarem a mantê-la mais fria quando sobre alto estresse, seja jogando ou trabalhando com programas pesados.

OC Genei 4 logo

Esta placa também recebeu o sistema OC GENIE 4, testado e ajustado por overclockers profissionais, e desenvolvido especificamente para aumentar a performance do computador em apenas alguns clicks, sem a necessidade de conhecimento aprofundado em overclock, e sem os riscos que vem junto com overclock manual.

 

Por ser uma placa com tantos benefícios, a MSI não deixaria de fora a atualização da BIOS para o novo padrão UEFI, com sua tecnologia MSI Click BIOS 4, com alguns dos maiores benefícios sendo o monitoramento do hardware de maneira mais eficiente e precisa, ter a capacidade de pre-visualizar alterações de perfis de overclock com o OC Profile Preview, e o Board Explorer, que lhe dá detalhes dos componentes integrados na placa.

4K UHD logo
Mesmo já tendo integrado todos os sistemas e ferramentas que já explicamos, a MSI não esqueceu de atualizar sua capacidade de vídeo, dando suporte completo a tecnologia 4k Ultra HD diretamente da saída de vídeo onboard (HDMI). Além disso, esta placa tem a revisão PCI Express 3, para maximizar a performance de qualquer placa de vídeo moderna instalada nela.AMD CrossFireX

A placa também conta com a capacidade de fazer CrossFireX com duas placas da AMD, assim aumentando mais ainda o poder de vídeo para jogos de última geração e programas que precisam de alto nível de processamento gráfico. Entretanto, esta placa não suporta a tecnologia SLI da NVIDIA, por isso, a melhor escolha para uma boa longevidade de poder gráfico seria uma placa AMD.

 

B85 chipset logoEmbarcado no chipset B85 da placa, temos as funções, USB 3.0 com duas portas frontais e traseiras, USB 2.0 com quatro portas frontais e traseiras, quatro portas SATA 3 e duas portas SATA 2. Além disso, esta placa inclui a tecnologia Intel Small Busines Advantage, aumentando o nível de segurança e funcionalidades do sistema, com funções que vão desde bloquear as portas USB dentro do Windows, a melhora na economia de energia.

E como parte do pacote de utilitários da MSI, temos as funções Super Charger, que possibilita o carregamento de dispositivos ligados no USB enquanto o computador estiver desligado. Função Super RAID, dando a possibilidade de colocar dois SSDs em RAID 0, sem perder a capacidade TRIM, além de ajudar a aumentar mais ainda a performance dos SSDs. Fast Boot, que auxilia o Windows 8 a iniciar mais rápido. Temos também o Live Update 5, um gerenciador de atualizações de drivers e BIOS. E o M-Flash, uma funcionalidade de atualização, backup e gerenciamento da BIOS via USB.

msi items 2msi ccObviamente não podemos esquecer do Command Center, a solução completa de gerenciamento do sistema, controle das fans, sistema de RAMDisk e, um dos atrativos mais interessantes, uma versão para dispositivos móveis, rodando Android e iOS, que permitem que você altere as configurações sem estar sentado na frente do computador.

Mesmo não sendo uma placa voltada para o segmento gamer, ela não deixa a desejar, incluindo tecnologias essenciais para montar um computador para o uso diário, para trabalho e games, além de apresentar o usuário ao mundo do overclock de maneira simples e de fácil entendimento.

 

Especificações técnicas:

Marca:
- MSI

Modelo:
- B85M-G43

Chipset:
- Intel B85

Form Factor:
- Micro- ATX

Memória:
- Número Máximo de Memórias: 4 Slots × 240 Pinos
- Memória Padrão: DDR3 1066/1333/1600 MHz
- Máximo de Memória Suportado: 32GB
- Canal Suportado: 2 canais

Slots de Expansão:
- 1 x Slot PCI Express 3.0 x16
- 1 x Slot PCI Express 2.0 x4
- 2 x Slot PCI Express x1

Armazenamento:
- 4 x SATA 6.0 Gb/s port(s)
- 2 x SATA 3.0 Gb/s port(s)
- Suporte p/ RAID

Rede:
- 1 x Controladora Realtek RTL8111G Gigabit Ethernet

Audio:
- Realtek ALC892 High Definition Audio de 7.1 canais
- 6+Optical S/PDIF out (portas traseiras)

USB:
- 4 x USB 2.0 (portas traseiras)
- 4 x USB 2.0 (via conectores internos)
- 2 x USB 3.0 (portas traseiras)
- 2 x USB 3.0 (via conectores internos)

Vídeo:
- 1 x HDMI
- 1 x Display Port
- 1 x D-Sub + DVI
- DX11
- CrossFireX