Seagate SSHD – Veja os benefícios de um HD Híbrido

seagate_momentus_xt copy

Hoje muito se fala sobre produtos híbridos; Seja em carros, seja em itens de informática, a tendência dos híbridos chegou pra ficar. O conceito de um produto híbrido é unir benefícios de duas ou mais possibilidades.Em carros híbridos, temos a oportunidade de utilizarmos combustíveis fósseis em conjunto com energia elétrica, sendo assim, a união perfeita entre performance e economia. No caso do Seagate Laptop Thin, essa combinação é também um avanço em termos de performance e principalmente no quesito espaço físico, algo que vem sendo considerado um grande problema se falarmos apenas de SSDs.

Essa união entre SSD e HD permitiu que a Seagate desse foco não apenas em um lado, mas sim em ambos os lados; A união de velocidade + capacidade de armazenamento e o melhor, com um valor muito abaixo de um SSD padrão e pouco diferente de um HD comum tornam essa opção perfeitamente viável a todos os sistemas.O disco trabalha com armazenamento em cache ou seja, possui um chip Nand MLC capaz de fornecer a velocidade dos mais avançados SSD MLC do mercado com até 8GB de armazenamento.Talvez para alguns, o armazenamento de 8GB seja pouco em um disco de 500GB, por exemplo, mas vale lembrar que o armazenamento é em cache ou seja, irá armazenar as informações mais relevantes dos softwares comumente utilizados e estes irão abrir de maneira muito mais veloz.

Melhor do que falar, é mostrar.Para isso, você poderá ver logo abaixo um pequeno teste de desempenho entre um SSD, um SSHD e um HD comum. Vale lembrar que apesar dos dispositivos serem de 2.5″, eles funcionam perfeitamente em desktops.

Como você pode ver, o desempenho é muitíssimo satisfatório.Então não perca tempo, fale agora mesmo com um consultor X5 e adquira já seu computador com um SSHD da Seagate!